5

Fantoches de papel

Material:

• Papel retangular
• Cola e tesoura
• Canetinhas coloridas
• Fita adesiva
• Papel crepom


  • Dicas:

Com este simples e divertido recurso didático, você dará às suas aulas um toque de ludicidade, fazendo delas uma “festa”!

Esse recurso nos dá uma boa liberdade de escolha de material, cor e tamanho, por isso sugiro que, para apresentações, use meia cartolina para cada boneco e, para o manuseio dos alunos, uma folha de papel tipo ofício.

Caso deseje confeccionar um fantoche maior, lembre-se de que a cartolina inteira fica pesada. Para que não escorregue dos seus dedos durante a apresentação, cole dois pequenos pedaços de papel crepom no interior das aberturas em que há contato com a ponta dos dedos.

Surpreenda seus alunos com variações na decoração dos fantoches elaborando alguns animais, como pato, cão e gato. Convide-os para confeccionarem seus próprios fantoches e dê-lhes a oportunidade de, através deles, conversarem sobre a aula. O resultado será impressionante! Agora, educador(a), é com você e sua criatividade! Boas aulas!

Desenvolvimento:

1. Posicione o papel na horizontal e dobre-o ao meio, como um cartão, apenas para marcá-lo.


2. Abra-o e dobre suas laterais para dentro, na marcafeita anteriormente, como se fossem duas portas.


3. Feche os dois lados, formando uma coluna e depois dobre-a ao meio.


4. Agora, dobre as pontas da coluna para trás, para os lados contrários, unindo-as ao centro, formando a letra M.


5. Decore a parte superior com olhos e nariz desenhados ou colados. Os cabelos, feitos de papel crepom, serão fixados com fita adesiva. Dentro da boca, cole uma grande língua.


7. Para manusear o fantoche, encaixe o polegar na primeira abertura do lado inferior e o restante dos dedos na primeira abertura superior.

http://educandocomamor10.blogspot.com/

Fonte:

5 comentários:

  1. oi! sou das blogueiras unidas e vim retribuir sua visita, teu blog é lindo!ja estou te seguindo!
    meu n°: 589
    meu link: wwwmartinhaartes.blogspot.com
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Bety
    Vim retribuir sua visita ,e dizer q tmbm estou seguindo e fazendo parte das blogueiras unidas,mas ainda nao sei meu numero...rsrsrsrs
    Adorei seu Blog ja estou seguindo e sempre etarei por aq conferindo novidades
    bjs
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e já adorei de cara seu blog e meu menino vai amar esse post.ele tem 4 aninhos e adora fazer essas artes ,principal
    mente com reciclagem ,ele diz que vai fazer "obra de arte" e sai lambuzando a casa toda !!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita. Amei muito legal as idéias. Seu cantinho é muito fofo!
    Tbm estou te seguindo.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Bety, adorei seu blog....é perfeito....quero agradecer pela visita....já estou seguindo seus passos.........bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...