- Levantamento dos conhecimentos prévios: Com quem a gente se parece? Todas as pessoas são iguais?
- Hora da história: Menina Bonita do Laço de Fita.
- Trabalhar o titulo da história
- Circule a 1ª letra de cada palavra que forma o titulo da história que acabamos de l
Atividade 1:
( quantidade de palavras, quantidade de letras de cada palavra)
|
Atividade 2
· O coelho fez varias tentativas para conseguir ficar na cor da menina. Cole as fichas na ordem dos acontecimentos.
( Entregar as fichas abaixo "separadas", e pedir que os alunos coloquem na ordem dos fatos)
Para casa:
* Recorte e traga fotos de diferentes pessoas.
· Socialização das imagens trazidas como atividade de casa
( falar das diferenças físicas entre as pessoas destacando, porem, a igualdade: todos são seres humanos e precisam ser respeitados.)
Atividade 1:
· Confecção do cartaz coletivo:
Diferenças: não basta reconhece-las é preciso respeita-las.
Atividade 2:
· Caça aos copinhos:
· Espalhar copinhos pela escola para que os alunos encontre-os.
O coelho, na tentativa de ficar da cor da menina tomou cafezinho a noite toda. Ele não conseguiu ficar da cor dela, mas, deixou uma sujeira... Copinhos espalhados por toda a escola. Vamos ajudar o coelho a deixar a escola limpa?
· Após a caça aos copos, os alunos registram a quantidade de copos que conseguiram encontrar.
· Pode-se, tambem, registrar as quantidades numa tabela com o nome do aluno e quantidade de copos que ele encontrou e depois explora-la (quem pegou mais ou menos copos, quem pegou quantidades iguais etc.)
Atividade 3:
- Tarefa: Troque os números pelas letras correspondentes e forme o nome de uma bela história.
· Trabalhar as características da menina associando as comparações do texto: cor da pele, olhos, cabelo, penteado etc.
Atividade 1:
· Coordenação/arte:
Atividade 2:
· Desfile dos penteados.
( Pedir, no dia anterior, que a mamãe capriche no penteado das meninas por que havera um desfile mostrando esses penteados.Fotografar cada penteado para fazer uma exposição na escola)
Para casa:
Pedir que os alunos tragam fotos de familiares com quem eles se acham parecidos
Pedir que os alunos tragam fotos de familiares com quem eles se acham parecidos
4º dia:
Atividade 1:
- Confecção do cartaz: Minha família é linda
Onde ficarão expostas fotos dos alunos e seus familiares (identidade).
Atividade 2:
· Massinha
Confeccionar os personagens da história
5º dia:
- Dramatização da história.
- Exposição dos trabalhos realizados na semana.
0 comentários:
Postar um comentário