2

Peça teatral e idéia de fantasias para páscoa




Aqui vai a peça teatral ! Jesus é a nossa páscoa!
PÁSCOA SEM COELHOEste é um texto fácil para apresentar as crianças qual é a verdade sobre a Páscoa.
CENÁRIO: Faça um ambiente que lembre um jardim
PERSONANGENS: uma menina (Ana) e mais uma criança ou adulto para ser o coelho Considere as falas de cada personagem conforme a cor do texto: Ana = vermelho COELHO = azul
O coelho entra em cena cantando a música:
"De olhos vermelhos, de pelo branquinho de pulo bem leve, eu sou o coelhinho sou muito assustado, porém sou guloso por uma cenoura ... já fico manhoso!
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás, dou mil cambalhotas, sou forte de demais, comi uma cenoura, com casca e tudo, tão grande ele era ... fiquei barrigudo!"
- Olá coelhinho, por que você está tão contente?
- Porque hoje é o meu dia.- Parabéns, não sabia que hoje é o seu aniversário!- Quem foi que lhe disse que hoje é o meu aniversário?- Você mesmo acabou de me dizer, que hoje é o seu dia.- Mas eu não disse que é meu aniversário. Nem sei quando foi que eu nasci!- Então como é que está tão contente, dizendo que hoje é o seu dia?- Como você é bobinha! Então não sabe, que hoje é o dia da Páscoa?- Claro que sei que hoje é o dia da Páscoa. Mas não é o seu dia!- É sim, e todo mundo sabe disso, até as criancinhas, só você é que não sabe.- Eu tenho muita pena dessas pessoas e de você também.- Por que?- Porque estão sendo enganadas!- Enganado? Eu? Não admito que ninguém me engane.- Adminitindo ou não, você e muita gente, está sendo enganada com respeito à Páscoa.- Agora você vai me explicar essa história, e porque eu estou sendo enganado.- Bem, eu não sei quem começou com toda essa história de que Páscoa, as pessoas tinham que trocar presentes, ganhar ovos de chocolate, e que o coelho é a figura mais importante da Páscoa.
- Eu também não sei, seja lá como foi, teve muito bom gosto. De todos os animais, eu sou o mais esperto, mais bontio e mais charmoso!- Não seja tão convencido, coelhinho! Eu concordo que você é muito bonitinho, mas nem por isso as pessoas têm o direito de trocar você pela pessoa que realmente é importante na Páscoa!- Quem é essa pessoa? Nunca ouvi falar dela!- É claro que não ouviu! Satanás não quer que as pessoas saibam o verdadeiro significado da Páscoa!- E quem é este Satanaldo?- Não é Satanaldo, o nome dele é Satanás, o grande inimigo de DEUS. Ele fica contente quando as pessoas acreditam em mentiras.- Por que?- Porque ele, Satanás, é o pai da mentira.- Olha aqui,Ana, você está me enrolando e até agora não me contou a história que você diz ser verdadeira. Eu já tô curioso!- Está bém, vou lhe contar: Há muito tempo atrás, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo. Ele nasceu em Belém e o seu berço foi um manjedoura.- Manjedoura? O que é isso?- Manjedoura é uma caixa de madeira, onde se coloca capim para os animais comerem.- E porque Ele dormiu nesse lugar tão feio!- Porque nos hóteis não havia lugar para eles dormirem, então eles tiveram que dormir numa estrebaria, que era a casa dos animais.
- Puxa! Você tem certeza que isso é verdade?(FALAR ALTO) - É claro que tenho. Isto está escrito na Bíblia, e a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não mente!- Tá bem, mas não precisa gritar, eu só tava perguntando. Continue.- Bem, este nenê, Jesus Cristo, cresceu, tronou-se homem e um dia Ele morreu na cruz...(INTEROMPER) - Morreu na cruz? O que foi que Ele fez?- Ele não fez nada de mal, Ele veio ao mundo para salvar as pessoas do inferno. Porque o salário do pecado é a morte. E todos pecaram e separados estão da Glória de Deus.- Então porque ele teve que morrer?- Para que se cumprisse o plano de Deus. Porque se o salário do pecado é a morte, nós teríamos de morrer, isto é, irmos para o inferno, pois todos nós somos pecadores. Mas, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que não tinha pecado, tomou o nosso lugar e morreu na cruz para pagar os nossos pecados, pra que pudéssemos ir par o céu.- Puxa! Eu nunca ouvi falar de Jesus.- Você não é o único! Satanás não quer que as pessoas conheçam a verdade sore Jesus Cristo.- Por que?- Porque se elas souberem que Jesus morreu em seu lugar, para que elas fossem salvas do inferno e elas aceitarem a Jesus como Salvador, quando morrem elas vão morar com Jesus no céu.- Mas você não disse que Jesus morreu? Como é que Ele está no céu?- Oh! Desculpe-me, eu esqueci de dizer que Jesus morreu, mas ao terceiro dia Ele ressucitou, quer dizer, vive novamente e foi para o céu preparar um lugar para as pessoas que o aceitarem como Salvador. Sabe, coelhinho, quando eu morrer vou morar com Jesus no céu.- Eu também posso ir?- Claro que não! Os animais não tem alma, eles não vão, nem para o céu e nem para o inferno.- Mas, o que é que tudo isso tem a ver comigo e a Páscoa?- Contei toda essa história, para que você saiba que na Páscoa comemoramos a morte e ressurreição de Jesus Cristo. E faremos isto até que Ele venha nos buscar.- Ele vai voltar?- Sim, Ele voltará para buscar os seus, aqueles que o aceitarem como Salvador. Agora você já sabe quem é a pessoa mais importante na Páscoa, não é?
- Sim, agora eu sei e estou envergonhado de ter tomado o lugar Dele na Páscoa. Ele deve estar zangado comigo.- Com você, não! Ele fica triste é com as pessoas que se esquecem Dele e só dão importância a presentes, ovos de chocolate e a coelhinhos, esquecendo-se do verdadeiro significado da Páscoa.
- Sabe Ana, eu tive uma idéia! Vou sair por aí e vou contar pra todo mundo a verdadeira história da Páscoa. Vou contar que presentes, ovos e coelhos, nada têm a ver com a Páscoa. Que isso é mentira de Satanás, para enganar as pessoas e até as criancinhas.- A sua idéia é ótima, mas, ninguém vai acreditar em você, porque coelhos não falam e você é apenas um coelho de fantoche (ou pessoa fantasiada)!- É mesmo! Eu não havia pensado nisto, mas eu tenho outra idéia! Todas essas crianças que
estão ouvido a nossa conversa, podem contar para os seus pais, irmaos, professores e amiguinhos, a verdadeira história da Páscoa.- Agora você acertou! É isto mesmo que Jesus quer que façamos. Pois Ele diz em sua Palavra "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Agora eu tenho que ir embora, já está tarde. Tchu coelhinho...- Tchau Ana, obrigado por me contar a verdadeira história da Páscoa.


Idéias para fantasia




2 comentários:

  1. Oi!Indiquei você para responder um TAG. Quando tiver um tempinho passa lá no meu Blog para participar.
    Link: http://fliver5.blogspot.com.br/2012/03/tag-um-pouco-sobre-mim.html
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...